CANAL 21 EXIBE DOCUMENTÁRIO INÉDITO SOBRE SÃO PAULO

Dia 21 de dezembro, às 23 hs, o Canal 21 exibirá o vídeo "São Paulo de Juó Bananére", documentário dirigido pelo videomaker João Cláudio de Sena, que rediscute, a partir do olhar do poeta e jornalista Juó Bananére, o caótico processo de formação da cidade de São Paulo nas primeiras décadas do século. Escrevendo em um dialeto, misto de português e italiano com traços caipiras, Juó foi um crítico agudo das transformações que erguem a megalópole paulistana dando especial destaque em sua obra à miscigenação de imigrantes que forma a população da cidade. O vídeo, que conta com o depoimento dos historiadores da USP Elias Thomé Saliba e Nicolau Sevcenko, mescla imagens documentais produzidas nas primeiras décadas do século XX em São Paulo, imagens atuais da cidade, em Super-8 e material foto-iconográfico de vários acervos para discutir o anárquico processo de construção urbana em São Paulo que marca a cidade até hoje.

A exibição do vídeo será precedida, as 10:30, pela apresentação de uma série de reportagens sobre o bairro do Bixiga produzidas e realizadas pela jornalista Marcia Moreno.Será realizada também uma entrevista com o diretor do vídeo.

O Canal 21 pode ser sintonizado, por estranho que pareça, no canal 24 dos sistemas de tv a cabo NET e Multicanal. Na tv aberta em UHF, canal 21.

Espero que se divirtam!!

JC